quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Organização dos Estudos

Bom galerinha, ainda estou bem no comecinho deste blog, na verdade iniciei minha vida de blogueira há apenas um mês, sim ... tenho mais 2 blogs bem bacanas, se quiserem dar um pulinho lá será um imenso prazer.

www.esteticadalua.blogspot.com (onde falo de dieta, beleza e saúde)
www.afelicidadedoamor.blogspot.com (onde falo da alegria desse imenso sentimento)

Bom voltando ao nosso blog de "vida de estudante", queria dizer que ainda estou me organizando, ontem comprei alguns livros e apostilas de concursos. Ainda faltam comprar muitos outros.
Agora tenho que me organizar nos estudos. Pensei em primeiramente que ainda não sei quais concursos prestarei, me focar nas matérias básicas, como Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais e Noções de Informática. Depois vou me direcionando para as matérias que os concursos específicos darão maior importância.

Então lá vai o quadro de estudos (Inicial)

Segunda-feira : Estudar 2 hora Língua Portuguesa (leitura e exercícios)
Terça-feira: Estudar 2 horas Matemática (leitura e exercícios)
Quarta-feira: Estudar 2 horas Conhecimentos Gerais (leitura e exercícios)
Quinta-feira: Estudar 2 horas Raciocínio Lógico (leitura e exercícios)
Sexta-feira: Estudar 2 horas Noções de Informática (leitura e exercícios)
Sábado e Domingo : RELER tópicos estudados na semana


Bom é isso galerinha ... agora vou correr atrás de blogs de concurseiros para trocar figurinhas.
Bons estudos a todos nós!!!

Um comentário:

  1. Amiga,
    seu blog está lindo! Parabéns!

    Quanto às matérias, achei ótimo para começar!
    Eu também comecei mais ou menos assim, só incluí uns Direitos lá pois caem nos concursos que mais almejo :D

    Você já pensou qual é sua meta? Ou qual área vai se dedicar mais? Específico para Fisioterapia? Ou mais geral mesmo?

    Bons estudos!

    bjosss

    ResponderExcluir